
A Secretaria Municipal de Saúde vem por intermédio deste informar que o número de casos de pessoas contaminadas pela COVID-19, após um período de estabilização, vem apresentando um grande aumento nos últimos dias.
Lembramos que, as estruturas de Saúde do Município e da Região, encontram-se saturadas, principalmente no que diz respeito à falta de leitos de UTI, necessários para atendimentos aos casos mais complexos da COVID-19.
Diante disso, reforçamos junto aos estabelecimentos comerciais a necessidade de cumprimento do Decreto Municipal nº 5.861 de 22 de agosto de 2020 que traz em seu texto o protocolo sanitário vigente.
O não cumprimento está sujeito às sanções previstas no Artigo 3º, parágrafo 1º do referido Decreto Municipal.
Vale a pena ressaltar que a região de Bauru encontra-se na fase amarela do Plano São Paulo e a crescente onda de contaminação aliada à falta de leitos de UTI coloca em risco a manutenção da região nessa fase ou mesmo a evolução para a fase verde, com possibilidades de retroceder à fase laranja ou mesmo à vermelha, o que implicaria em novas restrições ao comércio em geral.
A colaboração de todos nesse momento tão complicado é de fundamental importância na luta contra a disseminação do vírus e também para evitarmos novas restrições impostas pelo Plano São Paulo.
Barra Bonita, 21 de dezembro de 2020.