BARRA BONITA, por estar na regional de Bauru, é rebaixada para a fase vermelha - COVID-19 - Prefeitura de Barra Bonita


BARRA BONITA, por estar na regional de Bauru, é rebaixada para a fase vermelha

Notícias > COVID-19

29/06/2020
BARRA BONITA, por estar na regional de Bauru, é rebaixada para a fase vermelha
Compartilhar

 

A partir de segunda-feira, 29, somente os considerados serviços essenciais, pelo Governo do Estado, poderão funcionar normalmente
 ➡️O Governador João Doria anunciou na sexta-feira, 26, um novo prazo para quarentena no estado. A nova fase da retomada econômica seguirá até 14 de julho. Será o sexto período de quarentena adotado pelo Estado.
A notícia vem com uma dura medida para vários municípios do interior, pois houve rebaixamento de regiões. Regiões que estavam classificadas na fase 2, LARANJA, passam para a fase 1, VERMELHA: Bauru, onde está inserida Barra Bonita, foi uma das regiões penalizadas.  Apesar de estar na região de Bauru, Barra Bonita tem uma situação mais confortável, controlada, mesmo assim acaba sendo penalizada por conta de outros municípios da mesma região onde a situação não é tão boa.
Com o novo Decreto, (5835/2020),  apenas os estabelecimentos relacionados abaixo poderão funcionar em horário normal:
Farmácias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas, padarias, lojas de venda de ração para animais, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, postos de combustíveis, bancos e instituições finaeiras, planos de saúde, serviços funerários, lojas de materiais de construção, e demais atividades relacionadas no parágrafo 1º do artigo 3º do Decreto Federal 10.282/2020 e artigo 2º do Decreto Estadual nº 64.881/2020, observadas as medidas sanitárias quanto aglomeração, higienização e proibição de consumo de alimentos no local de aquisição.
Nos seguimentos considerados não essencias, pelo Governo do Estado, fica proibido o atendimento presencial. Atividades internas, bem como transações comerciais por meio de aplicativos, internet, telefone e outros instrumentos similares, com retirada de mercadoria no local (drive thru) e os serviços de entrega de mercadorias (delivery) não serão afetadas.


Veja também:


Endereço

Pça. Nhonhô de Salles, 1130
Centro - Barra Bonita - SP
CEP: 17340-029


Contatos

contato@barrabonita.sp.gov.br
Fone: (14) 3604-4000