ADIADO O INÍCIO DAS AULAS PARA 15 DE FEVEREIRO APÓS PIORA DA PANDEMIA

ADIADO O  INÍCIO DAS AULAS PARA 15  DE FEVEREIRO APÓS PIORA DA PANDEMIA

Com o agravamento da pandemia, o prefeito José Luis Rici de Barra Bonita, acompanhando o “Plano São Paulo” do Governo São Paulo, adiou para 15 de fevereiro, o início das aulas presenciais.

As aulas estavam programadas para iniciar a partir do dia 1º de fevereiro de 2021, mas com o aumento elevado dos casos de COVID 19 e a saturação dos leitos hospitalares do Hospital e Maternidade São José e das UTIs da nossa região, prefeito considerou adiar a volta às aulas para 15 de fevereiro.

No mês de novembro de 2020 houve uma média diária de 02 casos positivos por dia; no mês de dezembro de 2020 uma média de 07 casos positivos por dia e, no mês de janeiro de 2021, até dia 19 de janeiro, a média é de 26 casos positivos por dia, representando um aumento percentual na ordem de 1.200%.

Diante do elevado número de casos deve ser considerado que a estrutura Hospitalar do Município não contempla atendimentos de alta complexidade, sendo que os casos mais graves dependem de transferências e de ofertas de leitos em Hospitais de referência da região que, na atual conjuntura se encontram com superlotação, conforme quadros demonstrativos fornecidos pelo Departamento Regional de Saúde de Bauru, sendo que a Santa Casa de Jaú e Hospital Estadual de Bauru estão com as taxas médias de ocupação próximas a 100%.

Diante dos fatos, o decreto do prefeito determina a suspensão por 15 dias, a partir do dia 1 de fevereiro de 2021, a retomada das aulas presenciais no âmbito da rede pública de ensino e das instituições privadas.

De acordo com o decreto a retomada das aulas presenciais no Município ficará condicionada aos pareceres da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, a serem realizados quinzenalmente.

Confira a íntegra do Decreto no link abaixo:

Assista ao vídeo da matéria no link abaixo: