ESCOLAS DE BARRA BONITA RECEBEM PALESTRAS SOBRE DENGUE E LEISHMANIOSE

No primeiro dia de agosto a secretaria de saúde de Barra Bonita retomou as palestras realizadas em escolas sobre doenças como Dengue, Doença de Chagas e Leishmaniose.

O principal objetivo da realização dessas palestras é orientar os alunos quanto aos cuidados a serem tomados para evitar a proliferação de insetos como o aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

As crianças e os adolescentes serão orientados também sobre a leishmaniose (transmitida pelo mosquito palha), a doença de chagas (transmitida pelo bicho barbeiro) e ainda receberão materiais informativos sobre as doenças e suas prevenções, como folders, revistas de passatempos e gibis.

A primeira escola visitada é a Escola Municipal Fernando Costa nesta terça-feira (1) e a intenção é que os cerca de 10 mil alunos sejam orientados em todas as instituições de ensino municipal, estadual e particular da cidade.