PREFEITURA ENTREGA CENTRO DO IDOSO NA NOVA BARRA

Barra Bonita ganhou um novo espaço para cuidar da população: é o Centro de Convivência do Idoso [CCI], localizado no Jardim Nova Barra.
A obra, que é uma parceria da prefeitura com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por meio do Programa São Paulo Amigo do Idoso, foi entregue na sexta-feira (24) pelo prefeito José Luis Rici acompanhado pela primeira-dama Ângela Maria Burin Rici, durante cerimônia com a presença de Mayara Witt Said, secretária de Desenvolvimento Social do município, do presidente da Câmara Municipal Niles Zambelo Júnior, assessores, diretores, secretários municipais e da equipe que estará envolvida nos trabalhos do CCI.
A construção recebeu o nome do senhor Alcindo Testa e familiares do homenageado também estiveram presentes na inauguração, como a esposa Maura Testa, os filhos Adriano Testa, Adriana Testa, a irmã Olga Testa Osti e as netas Anabele e Isabela.
Para Zequinha Rici, a iniciativa vai ao encontro dos objetivos da administração de ampliar as ações para a melhora da qualidade de vida da população idosa da cidade. “Precisamos realmente de iniciativas que contemplem o bem-estar desta faixa etária. É uma parcela da população que muito contribuiu para o desenvolvimento do município”, o prefeito observa.
O local oferece instalações adequadas à realização de cursos, atividades lúdicas, atividades físicas e recreativas. Possui cozinha, sala privativa para atendimento, além de espaço de convivência e banheiros masculino, feminino e para deficiente.
Com atividades diárias, o CCI compõe o Serviço de Proteção Social Básica, que destina-se aos idosos com idade igual ou superior a 60 anos. O trabalho no CCI servirá para elevar o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecimento dos vínculos familiares, o convívio comunitário e a prevenção às situações de risco social.
Além da participação nos grupos socioeducativos, inicialmente o CCI ofertará atividades de crochê, horas lúdicas, caminhadas, ginástica e alongamento em uma importante parceria com a Secretaria de Esportes.
O CCI está em permanente articulação com o Centro de Referência da Assistência Social [CRAS] para solucionar as necessidades apresentadas pelos usuários e suas respectivas famílias.
A Secretaria de Desenvolvimento Social orienta que para mais informações a população procure o CRAS, na rua José Paulino, nº 430. Telefone: 3642-3538.

HOMENAGEM
Alcindo Testa nasceu no bairro da Estiva, em Barra Bonita, em 22 de junho de 1941, filho de Luis Testa e Judith Scapin Testa. Casou-se com Maura Martins Testa, com quem teve quatro filhos: Adriano Testa (vereador), Adriana Testa, Luciana Testa e Luis Testa Neto. Sempre muito prestativo, era muito querido. Fez muitas amizades durante sua vida. Alcido foi turmeiro muito conhecido, comerciante, empresário, um dos fundadores do Jardim Nova Barra e vereador por dois mandatos. Alcido Testa faleceu em 4 de outubro de 2012.