IDOSOS E DEFICIENTES PRECISAM ATUALIZAR CADASTRO ÚNICO ATÉ DEZEMBRO

IDOSOS E DEFICIENTES PRECISAM ATUALIZAR CADASTRO ÚNICO ATÉ DEZEMBRO

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) avisa que idosos e deficientes precisam atualizar o Cadastro Único no máximo até 31 de dezembro.
Os cadastros são feitos na Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta, das 7h30 às 10h30. A secretaria fica na Praça Eduardo Simão, nº 27, Vila Operária.
Esta campanha também já vem sendo realizada por meio de cartas do próprio MDS aos beneficiários.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de Barra Bonita, quem recebe o BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC), também conhecido como o antigo LOAS, precisa estar inscrito no Cadastro Único. Quem não atualizar o cadastro poderá perder o benefício.
O beneficiário ou um responsável pela família, com idade mínima de 16 anos, deve apresentar os documentos do beneficiário e de todos os que moram na mesma casa, como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda (se tiver), certidão de casamento ou nascimento.
Além de manter o BPC, o Cadastro Único permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.
Para mais informações basta ligar para 0800 707 2003 ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Barra Bonita.

BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA
O BPC (Benefício de Prestação Continuada) é um beneficio assistencial no valor de um salário mínimo destinado a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem não ter meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família.

 

Veja também: