EVENTO NO TEATRO MARCA DIA DE COMBATE AO ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Cerimônia teve entrega de dobok para quem participa do projeto Taekwondo

O dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes (18 de maio) em Barra Bonita teve a realização de cerimônia com a entrega de dobok (uniforme do taekwondista) às crianças participantes do projeto ‘Taekwondo: educação e progresso’.

O evento ocorreu na noite de ontem (18) no Teatro Municipal Profª Zita de Marchi e teve a presença do gran mestre Kim, do prefeito José Luiz Rici, o Zequinha, e profissionais da área de cuidados com as crianças e adolescentes. “A proposta do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes”, comentou a assistente social Josineide Calandin. “É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”.

O professor Jefferson Fuzineli, organizador do evento, apresentou um estudo científico realizado por ele referente ao desempenho das crianças no âmbito escolar e familiar a partir da participação nas atividades de taekwondo. E o gran mestre Kim, idealizador e mentor do Projeto ‘Taekwondo: educação e progresso’ explicou o objetivo das atividades e sobre respeito, educação e disciplina.