ENCONTRO “FAÇA BONITO” REFORÇA A LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO INFANTIL EM BARRA BONITA

ENCONTRO “FAÇA BONITO” REFORÇA A LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO INFANTIL EM BARRA BONITA

Proteger crianças e adolescentes é um compromisso que envolve toda a sociedade. E Barra Bonita se mobiliza mais uma vez em defesa da infância com o Encontro Faça Bonito, uma importante ação de conscientização, diálogo e fortalecimento da rede de proteção do município.

Em alusão ao 18 de Maio — Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — e à campanha Maio Laranja, o evento reforça a importância de falar sobre prevenção, acolhimento e responsabilidade coletiva diante de uma causa tão urgente e necessária.

Promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do CMDCA, o encontro acontece na próxima quarta-feira, 20 de maio, às 19h30, no Teatro Municipal Professora Zita de Marchi.

A palestrante da noite será Anna Luiza Calixto, escritora, cientista social, consultora em políticas públicas para a rede de proteção e Jornalista Amiga da Criança diplomada pela Unesco, Unicef e ANDI. Fundadora do Projeto Social Bem Me Quer, ela atua há anos fortalecendo o protagonismo infantojuvenil e a rede de proteção em diversas regiões do País.

A abertura contará ainda com a emocionante apresentação do coral do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Alcindo Testa, do Jardim Nova Barra.

Local: Teatro Municipal Professora Zita de Marchi
Dia: 20 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h30
Entrada solidária: 1 litro de leite, destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Barra Bonita.

Mais do que uma campanha, o Maio Laranja é um chamado ao cuidado, à informação e à construção de uma cultura permanente de proteção às nossas crianças e adolescentes!

Veja também: