
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) entrou em clima de Carnaval com a apresentação da Bateria Nota 10 do mestre Ivanil, muita folia e animação para os usuários que participam de seus grupos.
De acordo com a assistente social Adriana Deise Sanches Machado de Oliveira, “o CRAS Folia não é só uma festa, é um momento de prestar informação à população e de refletir sobre o tema da campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nós fortalecemos os vínculos e trabalhamos a convivência”, diz ela.
O evento teve como objetivo a divulgação da campanha contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A exploração sexual é um grave problema social e a pior forma de trabalho infantil que acomete crianças e adolescentes em muitos municípios brasileiros, principalmente nas épocas de grandes eventos turísticos, entre eles, o Carnaval.
A campanha destaca o Disque 100 como o principal meio de recebimento de denúncias de casos de violência, além dos Conselhos Tutelares.
Disque 100 – É um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
O que fazer se identificar crianças ou adolescentes com seus direitos violados?
• Informe ao Conselho Tutelar mais próximo;
• Procure o policial ou o agente de segurança mais próximo de você;
• Disque 100 (ligação gratuita e anônima);
Neste carnaval, não desvie o olhar! Denuncie a violência contra crianças e adolescentes.
Proteger nossos meninos e meninas de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!