CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO REALIZA CONFERÊNCIA NESTA QUARTA (13)

Nesta quarta-feira (13) o Conselho Municipal de Direitos do Idoso realiza em parceria com a  Prefeitura Municipal, a II Conferência Municipal de Direitos do Idoso de Barra Bonita, com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas. O evento será realizado no Centro Cultural "Célia Stangherlin". A Conferência é um espaço amplo e democrático que reúne governo e sociedade para discutir questões do Município e possibilitar a formulação de propostas de políticas públicas voltadas a população idosa.  A Conferência será dividida em quatro eixos temáticos, que durante o ano de 2019 serão discutidos em todo o Brasil, sendo estes:

Eixo I:  "Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas";

Eixo II:  "Educação: assegurando direitos e emancipação humana";

Eixo  III: "Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa"; e

Eixo IV:  "Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O evento contará com a participação de idosos, autoridades  e de serviços públicos  e entidades do município voltadas ao atendimento de pessoas idosas.
Após as discussões das propostas de cada eixo,  serão  eleitos também os delegados que representarão o município na conferência estadual que deverá acontecer até o final de agosto deste ano.