ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA COMEÇOU DIA 21 DE JUNHO

Notícias > Assistência Social

22/06/2021
ABRIGO PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA COMEÇOU DIA 21 DE JUNHO

O abrigo para moradores de rua teve início no dia de ontem, 21 de junho, data oficial do início do inverno e vai até o dia 21 de setembro. Como feito em anos anteriores, o abrigo está localizado no Pavilhão de Exposições “Prefeito Luis Fernando Ortigossa” tendo capacidade para acolher 15 (quinze) moradores de rua.

Segundo Paulo Roberto Conduta, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, eles entram no abrigo entre às 18h e 19h e saem entre 07h30 e 08h30. Todos recebem material de higiene, cobertores e alimentação, além de terem chuveiro com água quente e camas para passarem a noite. Durante o dia todos podem voltar às suas atividades diárias.

Para se precaver da COVID-19, no local são aplicadas está sendo aplicado os protocolos de segurança como distanciamento entre leitos, higiene e limpeza e uso de máscaras.