O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

PEDRA FUNDAMENTAL: 11 DE OUTUBRO DE 1981

Atendendo à solicitação do padre Júlio Wisnieski que representava a comunidade católica residente na COHAB, o prefeito José Kyelce dos Santos obteve junto à diretoria da COHAB de Bauru, a cessão de um imóvel naquele núcleo, destinado à construção de um templo religioso católico dedicado a Nossa Senhora Aparecida.
E no dia 11 de outubro de 1981, domingo, em data que antecedeu ao dia consagrado à Padroeira do Brasil (12 de outubro), foi realizado o lançamento da pedra fundamental do seu Santuário, em nossa cidade.
O projeto, de autoria do engenheiro barra-bonitense José Aurélio Victorino de França, entusiasmou pela beleza e impressionou pela grandiosidade! A solenidade foi precedida de grande procissão com a imagem da Virgem e celebração de missa campal pelo bispo diocesano d. Ruy Serra, coadjuvado pelo padre Júlio e com as presenças do prefeito José Kyelce dos Santos, do vice-prefeito Antonio Baldo, vereadores, autoridades e um número incontável de devotos, todos eles enfrentando a chuva, o barro e o frio para homenagear Nossa Senhora Aparecida. Representando os moradores do núcleo COHAB, o sr. João Batista dos Santos, presidente da comissão de obras, agradeceu o apoio das autoridades e pediu a união de todos para a construção do templo em louvor àquela que, desde 1956, é também a Rainha dos Estudantes de Barra Bonita.
A construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é um verdadeiro símbolo do que é capaz a fé e a união de todos. Em pouco tempo, com grande garra, coragem e determinação para realizarem as campanhas e quermesses, todas as comissões que se sucederam no comando das obras conseguiram erguer o Santuário, sob a proteção de sua padroeira, iniciando a celebração de cultos e atos religiosos mesmo com as obras não terminadas, para alegria dos moradores e devotos. Até a criação da paróquia de Santo Antonio, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida pertenceu à Paróquia de São José.

O santuário de Nossa Senhora Aparecida em obras

Página 148