O DISTRITO INDUSTRIAL

O DISTRITO INDUSTRIAL

Foi criado pela Lei nº 819 de 2 de julho de 1973, através da qual o prefeito dr. Clodoaldo Antonangelo deu início à diversificação do nosso parque industrial, até então, concentrado na fabricação de açúcar e álcool, telhas e tijolos, buscando, através do mesmo, criar novas opções de empregos, ocupar a mão de obra aqui existente, e, principalmente, atrair grandes investimentos no setor.
Autorizada pela Lei nº 901 de 13 de dezembro de 1974, foi desapropriada uma extensa área de terras nos altos da cidade, iniciando-se em seguida os serviços de infra-estrutura: abertura de ruas, redes de água, esgoto e eletricidade, para possibilitar a instalação das primeiras indústrias.
Entre os benefícios concedidos pela Lei nº 819, incluiam-se a doação de terrenos pelo município e isenção de impostos por um prazo de 10 (dez) anos, após o início do funcionamento da indústria que teria o prazo máximo de 2 (dois) anos para entrar em atividade, após a doação do terreno.
Paro o Distrito Industrial, transferiu-se um grande número de cerâmicas que estavam na área urbana: outras novas lá se instalaram para a fabricação de diferentes tipos de telhas, tijolos e ladrilhos; indústrias de calçados, de óleos essenciais, eletrônica e aparelhagem de som; serralherias, móveis, metalúrgica e outras empresas cujas atividades deram grande desenvolvimento ao Distrito lndustrial, ampliando, também o mercado de trahalho para os moradores locais.


31/01/1977 - Marco de implantação do distrito industrial.
Administração Tatinho - Kyelce - ambos ladeando
a esposa do prefeito Dª Aparecidinha Antonangelo

Página 114

< Anterior Próximo >