CLUBE DA TERCEIRA IDADE CRIADO EM 6 DE OUTUBRO DE 1979

Barra Bonita > Livro - 100 anos de história

CLUBE DA TERCEIRA IDADE CRIADO EM 6 DE OUTUBRO DE 1979

Preocupado em oferecer, aos "menos jovens" um local em que pudesse se reunir, para atividades ocupacionais e recreativas o prefeito José Kyelce dos Santos, através do serviço social do município, destinou as instalações do Centro Comunitário, na Vila Narcisa, ao "Clube da Terceira Idade" em 6 de outubro de 1979.
O "clube" tem atividades vespertinas, duas vezes por semana. Os que se inscrevem para frequentá-lo são transportados, gratuitamente, pela prefeitura e ocupam suas horas de lazer no artesanato, jogos de salão, bailes, teatro amador, música e festas de confraternização, através de intercâmbio com os membros daTerceira Idade dos municípios vizinhos.
O ânimo, a disposição e a alegiria de viver de seus integrantes, são verdadeiros exemplos para os mais jovens e demonstram que a idade cronológica, não interfere, negativamente e nem limita a emoção de se sentir vivo, participante e útil para sua comunidade.

Página 133

< Anterior Próximo >