A MINI-CIDADE DA CRIANÇA

"A MINI-CIDADE DA CRIANÇA"
Inaugurada em 31 de janeiro de 1973

Com o objetivo de dar as crianças o espaço e a segurança de que necessitam para brincarem sem risco, dando aos pais e responsáveis a indispensável tranqüilidade, é que foi construída a Mini-Cidade da Criança expandindo-se a faixa turística da cidade para os lados do antigo Matadouro (demolido em 1969).
Em se tratando de área localizada nas proximidades do Rio Tietê, e, por isso mesmo sujeita a inundações provocadas pelas enchentes, houve necessidade (tal como nas obras do "piscinão") de se "elevar" a margem do rio, depositando-se no local milhares de metros cúbicos de terra, durante longo tempo. O projeto (*) consta de um parque infantil, onde, em meio aos brinquedos, balanças, escorregadores, tabas de índios, ponte, lago, foguetes e sanitários, foram construídas, as réplicas, em tamanhos reduzidos, da matriz de São José local, de um castelo medieval e lanchonete no estilo dos "saloons" dos filmes de bang-bang, além de áreas gramadas e ajardinadas.
(*) Do paisagista Drâusio Galante.
A grande inspiradora dessa obra, onde os pequenos podem brincar livremente e a utilização dos equipamentos é gratuita, foi da. Marly Victorino de França Mucare, esposa do prefeito que, no comando das diretorias da Casa da Criança, do Centro de Promoção Social e do Centro Comunitário, dedicou, também os seus melhores esforços para implantação desse projeto, fundamentado no lema: "Tudo por uma criança feliz".
A inauguração da "Mini-Cidade da Criança", em 31 de janeiro de 1973, teve, como ponto alto, a distribuição de brinquedos para toda a garotada e, simbolicamente representou a chave de ouro com que se encerrou a administração dr. Wady Mucare - Luiz Saffi.
Após os cumprimentos, os agradecimentos e as despedidas a alegria da "missão cumprida".
Um encerramento de mandato que emocionou os pais, presenteou os filhos e dignificou a administração, sob os aplausos do povo.

31/01/1973 - Inauguração da Mini-Cidade da Criança

31/01/73 - O Prefeito Dr.Duba e sua esposa Da.Marly