A INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DO SAAE - SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO

A INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DO SAAE
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO
19 DE MARÇO DE 1976

Para dar melhor atendimento à população e ao próprio sistema de abastecimento, o "SAAE", que funcionava precariamente à Praça Hyppólïto Lopes, na Vila Operária. Necessitava de instalações mais amplas, inclusive para almoxarifado e depósito, além de área destinada à guarda de equipamentos e veículos.
O local escolhido foi o prédio da antiga Delegacia de Polícia e Cadeia Pública, à Rua Winifrida nº 339, que se encontrava desativado há alguns anos.
Com as reformas necessárias e as restaurações que conservaram as belas linhas arquitetônicas da antiga construção, o prédio do "SAAE" foi inaugurado no dia do 93º aniversário da cidade, 19 de março de 1976, na administração Tatinho - Kyelce.
O descerramento da placa foi efetuado por dona Ida Nanni Buonarotti, viúva de Alcides Buonarotti, antigo mecânico-encanador da Prefeitura, responsável durante muitos anos pela rede de abastecimento de água e coletora de esgotos da cidade.
Iniciando os trabalhos na nova Casa, os Diretores do "SAAE": Walter Correa Braga, o engenheiro Miguel Tórcia Filho, efetuaram a licitação destinada à compra de 3.000 hidrômetros para instalação domiciliar e registro de consumo de água.
No ano de seu primeiro centenário, Barra Bonita contava com onze poços artesianos, onze reservatórios e 5.507 ligações de hidrômetros.
Fontes: Jornal da Barra e Press Release de Barra Bonita - Ano 1983.

Inauguração do prédio do "SAAE" - 19/03/1976

Página 122