31 DE JANEIRO DE 1977
Barra Bonita, vê encerrar-se mais um capítulo de sua história, com o término da gestão: dr. -Clodoaldo Antonangelo - José Kyelce dos Santos (1/2/73-31/1/77).
A trajetória administrativa desses quatro anos acentuou o progresso do Município e de modo especial, nos setores: turismo e indústria, sem esquecer o programa habitacional, assuntos que foram detalhados nos capítulos anteriores e aqui resumidos.
O desenvolvimento turístico pode ser constatado pelos grandes investimentos, realizados, à margem do Rio Tietê, com a construção da praia artificial, dos trapiches e da implantação do Camping Clube, além do apoio às iniciativas de navegação e passeios turísticos às empresas que aqui se estabeleceram. Da desapropriação dos antigos armazéns da "Sorocabana" e a reforma dos mesmos, surgiu o Hotel Beira Rio, o qual, juntamente com o Hotel Estância Barra Bonita (antiga pousada dos construtores da Usina Hidroelétrica adquirida por particulares), ampliou a rede hoteleira local, fator de fundamental importância para o crescimento do número de visitantes A promoção inédita de uma Feira de Turismo-FEPATUR trouxe resultados surpreendentes em atrações e comercializações.
A implantação do Distrito Industrial, através da doação de terrenos e outros incentivos às empresas que lá sé instalassem, possibilitou novos investimentos nosetor; a diversificação do nosso mercado de trabalho, com grande aproveitamento da mão-de-obra local, garantia de produção e reaplicação de recursos no desenvolvimento do nosso parque industrial.
O programa habitacional foi executado, através da construção de 144 unidades residenciais
- Núcleo CECAP - para operários de baixa renda, originando a formação de um novo e populoso bairro com todos os melhoramentos.
A criação da Agência da Marinha (26/3/73) e a inauguração da Eclusa junto à Usina Hidroelétrica de Barra Bonita pelo Ministro dos Transportes Mário Andreazza (29/11/73). constituíram-se em fatores importantes para o reinício da navegação no Rio Tietê. No ano seguinte, a inauguração do Distrito Hidroviário (19/5/74) foi mais uma grande obra para que a sonhada "Hidrovia Tietê-Paraná" fosse implantada.
Para alegria dos aficionados do futebol, o Estádio Municipal Vicente Zenaro Manin foi equipado com moderna iluminação (10/10/73). Nas quadras polivalentes: vôlei, bola ao cesto, futebol de salão e os mini-campos integrantes do Centro Esportivo Vereador Miguel Torcia, inaugurado em 9/3/76, constituíram-se em novas opções para os esportistas da Vila Narcisa e adjacências. Nos Bairros: Barreirinho e Campos Salles, a instalação de Centros Comunitários proporcionaram, aos seus moradores diversão e entretenimento.
Junto ao Governo do Estado mais uma meta atingida: a construção do Ginásio de Esporte (21/3/76) em área doada pelo município.
Na área de educação e ensino, o Executivo liderou os trabalhos para criação do Curso
Técnico em Açúcar e Álcool, junto à FUNBBE, aprovado e instalado em 1977. A "EEPSG Dr, Geraldo Pereira de Barros" (antigo Segundo Ginásio) passou a funcionar em seu prédio próprio, à Rua Ivan Fleury Meirelles nº 193, construído pelo Estado, em área doada pelo Município. Aos estudantes residentes na zona rural foi concedido transporte gratuito até as escolas.
A promoção social se ampliou e se destacou pelo apoio à "instalação da Casa da Andorinha"
- setor dos menores excepcionais da "Casa da Criança" - além da sempre pronta colaboração às demais entidades assistenciais e ao Hospital São José.
Os dois principais bancos do país instalaram suas agências, em nossa cidade: o Banco do Estado de São Paulo S/A (12/3/75) e o Banco do Brasil (9/7/76), lembrando que os trabalhadores urbanos e rurais foram beneficiados pelo funcionamento de dois importantes órgãos federais: o Posto do Ministério do Trabalho e o Posto FUNRURAL.
Para construção das agências: do Correio (criada em 15/11/1894) e da Caixa Econômica Estadual (Nossa Caixa-Nosso Banco), o primeiro estabelecimento financeiro do Município (2/3/1920), ambas as repartições que sempre funcionaram em prédios alugados e/ou cedidos, a Prefeitura doou os terrenos. As instalações em prédios próprios foram inauguradas em 19 de março de 1976 e 19 de outubro de 1976, respectivamente.
Nesta gestão concluíram-se também e foram inauguradas outras duas importantes obras estaduais, iniciadas na administração anterior: os edifícios da Delegacia de Polícia e Cadeia Pública (l4/12/1973) do Fórum da Comarca (8/3/1975). ressalta-se que o antigo prédio da Delegacia e Cadeia Públie à Rua Winifrida, foi reformado e restaurado pela Prefeitura para as instalações do SAAE (19/3/1976),
O carnaval nos clubes..um sucesso! de rua um dos mais animados da região, pelo número sempre crescente de foliões locais e visitantes foi prestigiado pela Prefeitura no incentivo e premiação dos blocos e escolas de samba participantes, constituindo-se em mais urna atração da cidade.
A esta síntese - histórica administrativa - acrescentam-se: a pavimentação de 100,000 m² de vias públicas; a modernização da iluminação urbana e extensão da rede elétrica aos novos bairros e loteamentos; a complementação da eletrificação na zona rural e os significativos investimentos no setor do "SAAE", com a perfuração de poço para atender Vila Corrêa, CECAP e Distrito Industrial e o reservatório instalado na Fazenda São Domingos, motivos da grande alegria e da admiração dos barra-bonitenses, aos seus ilustres governantes.
Dr. Clodoaldo Antonangelo - José Kyelce dos Santos
cumprimentam-se após a transmissão do cargo - 31/01/1977
Posse da nova diretoria da promoção social.
O ex-prefeito Dr. Clodoaldo Antonangelo e o novo prefeito
José Kyelce dos Santos juntos as novoas diretoras Maria
José B. do Santos e Neide M. Baldo, tendo ao centro a
ex-diretora Dona Aparecidinha Antonangelo