31 DE DEZEMBRO DE 1959

O ano de 1959 termina e com ele a Administração: HERMÍNIO DE LIMA - ANTONIO FAZZIO iniciado em 1º de janeiro de 1956.
Foram tempos difíceis principalmente pela falta d’água que castigou toda população em vários períodos, forçando a Prefeitura a interromper o abastecimento e racionar o precioso liqüido, levando os moradores a servirem-se de minas, poços e nascentes particulares.
A abertura de poços semi-artesianos, a ampliação da rede e construção de novos depósitos, atenuaram consideravelmente o grave problema.
Durante esse período administrativo destacou-se, também, a pavimentação de ruas, a construção de guias e sarjetas; a Iluminação e arborização de logradouros públicos, praças e jardins a doação do terreno e o início da construção do Ginásio do Estado e o auxílio às obras do Hospital São José.
A zona rural foi bastante beneficiada com a construção de escolas, pontes e a conservação das estradas.
Ainda nessa gestão foram iniciadas pelo Estado, as obras da Usina Hidroelétrica de Barra Bonita. Fato que veio dar um grande impulso de progresso ao município, notadamente pela contrução do núcleo residencial de 220 casas para os operários, técnicos e engenheiros da referida Usina (atual Vila Operária), e, no mesmo núcleo, a criação e instalação do Grupo Escolar, atual EEPC Reverendo Gutenberg de Campos. Era Governador do Estado, Jânio Quadro e seu Secretário de Obras, o Coronel José Vicente de Faria Lima (mais tarde Prefeito de São Paulo) que aqui veio lançar a pedra fundamental da referida Usina.
Incluem-se neste período a fundação e início de obras de duas entidades, que mereceram a participação direta do cidadão e Prefeito Municipal Hermínio de Lima; o Lar São Vicente de Paulo (8/6/58) e a Igreja de Santo Antonio (20/7/58).
Além do futebol, outros esportes mereceram atenção do Executivo notadamente o atletismo, dando a Barra Bonita a oportunidade de participar pela primeira vez dos Jogos Abertos do Interior e do Troféu Bandeirantes, nos quais nossos atletas brilharam como grandes revelações entre os competidores mais experientes.
O Prefeito Hermínio de Lima encerrou seu mandato com chave de ouro, inaugurando e entregando aos novos componentes do Executivo e Legislativo, em 31 de dezembro de 1959, o novo Paço Municipal cuja construção foi por ele iniciada em novembro de 1957.
No período de 17 de novembro a 17 de dezembro de 1958, esteve na Chefia do Executivo barra-bonitense o Sr. Antonio Fazzio, em virtude de licença do titular em viagem aos EUA, como Membro da Diretoria da Associação Paulista de Municípios.

Hermínio de Lima - Prefeito
De 01/01/1956 a 31/12/1959