1883 - BARRA BONITA - 1983, 100 ANOS DE HISTÓRIA

1883 - BARRA BONITA - 1983
100 ANOS DE HISTÓRIA

Chegou 1983 - o "Ano do Centenário de Barra Bonita" - e com ele o novo prefeito dr. Wady Mucare (dr. Duba) que, novamente irá conduzir os destinos de sua terra natal, e desta vez, por um período de seis anos.
Assim, além das comemorações oficiais e populares que festejaram o transcorrer da magna data (19/3/1983) estarão incluídas nas páginas seguintes, as demais realizações desta gestão administrativa que como as demais que a antecederam, se incorporaram com destaque, na história de Barra Bonita.

DR. WADY MUCARE - DR. DUBA
O PREFEITO DO CENTENÁRIO DE BARRA BONITA
O CARNAVAL DO CENTENÁRIO

Reconduzido à Chefia do Executivo, tendo como vice-prefeito lrineo Bressan, dr. Duba inicia o seu segundo mandato administrativo (1/2/83 a 31/12/88), com uma intensa programação preparada para comemorar o primeiro centenário da cidade. E, assumindo o cargo "às portas do Carnaval", dá início às festividades, com a coroação das "regentes" da folia dos 100 anos: o Rei Momo, Paulo Sérgio Rossi e a Rainha do Carnaval, Claudete Marques.
A grande novidade dos festejos de Momo foi a presença de um "Trio Elétrico", da Capital do Estado que pela primeira vez, apresentou-se em Barra Bonita animando, alegrando e, literalmente, arrastando à multidão no carnaval de rua. Também, pela primeira vez, foram instaladas na avenida Pedro Ometto, arquibancadas para 1.200 pessoas, além de camarotes destinados às autoridades e convidados, tudo com moderno sistema de luz, som e cores, numa organização e funcionalidade que surpreendeu a todos.
Os desfiles das escolas de samba, blocos, foliões e o povo... atrás do "Trio Elétrico" merecem este registro, pois, a alegria e a confraternização entre todos foi emocionante! Jovens, adultos, crianças e idosos cantando e dançando, acompanharam o mencionado carro de som pelas ruas da cidade até alta madrugada demonstrando um entusiasmo contagiante que, certamente, será lembrado por mais 100 anos! Inscreveram seus nomes na História do Centenário, como vencedores do carnaval, a escola de samba "Deixa Falar" e o bloco "Vira-Copos". Nos clubes a animação não foi menor! Todos lotados e os foliões fazendo a alegria do Carnaval do Centenário!

Página 153

< Anterior Próximo >