
O Fundo Social de Solidariedade, representado pela primeira-dama do município e presidente do Fundo Social, Ângela Rici, juntamente como Prefeito Zequinha Rici, estiveram em Bauru, nesta quinta-feira (3), em encontro com a primeira-dama do Estado, Lú Alckmin, e assinaram convênio para a realização do projeto Padaria Artesanal.
O curso de panificação ensina a fazer 10 tipos de pães nutritivos e este ano quatro novos cursos serão oferecidos: pão de mel e bem casado, panetone, colomba pascal, cookie gourmet, torta e quibe.
De acordo com a presidente do Fundo Social de Barra Bonita, Ângela Rici, o projeto da Padaria Artesanal tem como intuito capacitar e gerar renda para as famílias.
Para o prefeito Zequinha Rici “os cursos são uma oportunidade de capacitação rápida para que o aluno possa se profissionalizar para o mercado de trabalho ou se tornar autônomo”.
Para cada unidade e Padaria Artesanal é destinado equipamentos como forno em aço inox a gás, mesa em aço inox, assadeiras, liquidificador industrial, entre outros.
A prefeitura agora deve preparar o local para implantação do curso que se iniciará em breve.