BARRA BONITA ENTRA NA ROTA DE EXPANSÃO DE PARQUE AQUÁTICO INTEGRADO

BARRA BONITA ENTRA NA ROTA DE EXPANSÃO DE PARQUE AQUÁTICO INTEGRADO

A Estância Turística de Barra Bonita passou a fazer parte de um projeto regional inovador que promete transformar o turismo no interior paulista: a criação de uma rede de sete parques aquáticos integrados.

A iniciativa é do Grupo Pio-11, em parceria com a empresa WB Resolve e com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

A apresentação oficial da proposta aconteceu nesta quinta-feira (22/5), no auditório do Centro Cultural Célia Stangherlin, em Barra Bonita, e contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, que pouco antes havia participado de uma palestra da Coalizão Empresarial no mesmo local.

BARRA BONITA NO MAPA DO TURISMO
Durante o encontro, prefeitos e representantes das sete cidades envolvidas – Barra Bonita, Borborema, Sales, Sabino, Santa Maria da Serra, Glicério e Mineiros do Tietê – participaram da discussão inicial sobre os projetos dos novos complexos turísticos e de lazer.

A proposta prevê que todas as unidades sejam interligadas, permitindo que o associado de um parque tenha acesso a todos os outros, criando um verdadeiro corredor turístico regional, com potencial de movimentar a economia e aumentar a circulação de visitantes entre os municípios.

Barra Bonita se destaca, mais uma vez, como destino estratégico dentro de um modelo de turismo que une inovação, geração de empregos e valorização regional. O prefeito Manezinho Fabiano participou ativamente das discussões e destacou que, mesmo em fase inicial, o projeto já representa uma oportunidade concreta para o município.

MAIS EMPREGO E TURISMO
“Estamos ainda na primeira fase, que é de planejamento, reunião, ver como vão ser feitos esses investimentos, quem vai pagar a conta e quem vai ganhar com isso. É lógico que, fazendo qualquer investimento em Barra Bonita, sempre quem ganha com isso é o povo de Barra Bonita”, afirmou.

O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 70 milhões por unidade, com expectativa de gerar cerca de 120 empregos durante as obras, até 200 empregos diretos nas operações dos parques e mais 200 vagas indiretas, priorizando comerciantes e trabalhadores locais.

A primeira unidade já começou a funcionar neste ano no distrito de Vila Orestina, em Borborema, e deve servir de modelo para as demais.

Atualmente, o Grupo Pio-11 está concentrado em avançar com os trâmites de licenciamento ambiental, e uma reunião com a Cetesb está agendada para o mês de junho. A expectativa é de que o lançamento oficial das unidades integradas aconteça em agosto de 2025.

Texto e foto: Prefeitura de Barra Bonita

Veja também: