
Na última terça-feira (25/02), o Teatro Municipal Professora Zita de Marchi foi palco da primeira ação da Comissão do Protocolo Municipal Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O evento reuniu representantes de instituições públicas e privadas, marcando um importante passo para o fortalecimento dos serviços dedicados à infância e adolescência na Estância Turística de Barra Bonita.
Organizado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), o encontro teve como principal objetivo compartilhar informações e apresentar os diversos serviços, projetos e programas ofertados na esfera pública.
A iniciativa inaugura um cronograma de ações que, no primeiro semestre de 2025, contará com capacitações voltadas para a escuta especializada de crianças e adolescentes, consolidando uma política pública contínua e eficaz.
“Todos nós precisamos saber a nossa responsabilidade, saber como atuar, como cuidar e para onde encaminhar quando percebemos que uma criança ou adolescente pode estar vivendo uma situação de risco que necessita de nossa proteção”, destaca Camila Zerlin Serotini, secretária municipal de Desenvolvimento Social.
Com essa primeira ação, Barra Bonita reafirma seu compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para os jovens e fortalecendo o papel de cada setor na construção de uma sociedade mais justa e responsável.