GASBRASILIANO INICIA DISTRIBUIÇÃO DE GÁS NATURAL EM IGARAÇU DO TIETÊ e lança obra de expansão para Barra Bonita

A GasBrasiliano inaugurou oficialmente hoje (03/05)  a rede de distribuição de gás natural em Igaraçu do Tietê e lançou a obra de expansão para Barra Bonita. O trecho que entrou em operação conta com 34 mil metros de rede construída a partir de Lençóis Paulista.

A solenidade de inauguração ocorreu na sede Cerâmica Karina Telhas, cliente da GasBrasiliano, âncora do projeto.

As obras que promoveram a integração de Igaraçu do Tietê à malha dutoviária da  GasBrasiliano  contaram com investimento de cerca de R$ 20 milhões e fazem parte de um projeto de expansão que irá até Barra Bonita que, em sua totalidade, acrescentará 45 mil metros de rede de distribuição de gás natural.

Em Barra Bonita as obras do gasoduto já começaram. Orçada em R$ 6 milhões, a nova etapa deve ser concluída em agosto deste ano e conta com a execução de uma obra especial de travessia do rio Tietê. “O gás natural era um sonho que está se tornando realidade em Igaraçu do Tietê e também em Barra Bonita. Tenho certeza que com a chegada do gás se abrirão perspectivas de desenvolvimento para nosso município, com a possibilidade da chegada de novas empresas”, comentou o prefeito de Barra Bonita Zequinha Rici.

“Estamos trabalhando fortemente com a GasBrasiliano para promover a expansão da rede de dutos nessa importante região do estado. A chegada do gás natural em Igaraçu do Tietê dará comodidade e segurança ao consumidor e também eficiência produtiva aos vários segmentos industriais que optarem por este recurso energético”, destaca o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.

O projeto de expansão da rede de distribuição de gás natural canalizado a Igaraçu do Tietê contou com a aprovação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo - ARSESP. “A Agência aprovou o projeto porque acredita na importância da expansão do gás natural no interior do Estado de São Paulo, principalmente por se tratar de um recurso energético que favorece e contribui para o fortalecimento da atividade de diversos setores da economia”, afirma o Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica, Marcos Peres Barros.

“Este projeto é um marco na história da GasBrasiliano, pois permitirá a ampliação do mercado de gás natural para uma região de grande potencial econômico devido a sua tradição no setor cerâmico e a presença de diversas usinas sucroalcooleiras”, afirma Walter Fernando Piazza Junior, diretor-presidente da GasBrasiliano.

Fonte: GasBrasiliano e Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barra Bonita