TAXA DE OCUPAÇÃO DO SÃO JOSÉ PARA COVID ESTÁ ACIMA DE 90%  - COVID-19 - Prefeitura de Barra Bonita


TAXA DE OCUPAÇÃO DO SÃO JOSÉ PARA COVID ESTÁ ACIMA DE 90% 

Notícias > COVID-19

28/05/2021
TAXA DE OCUPAÇÃO DO SÃO JOSÉ PARA COVID ESTÁ ACIMA DE 90% 
Compartilhar

Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita volta a enfrentar lotação de pacientes internados com COVID-19. 

O médico Dr. Francisco Reinaldo de Souza, Cirurgião e Diretor Técnico do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita e o gerente administrativo José Luis Minutti pedem a população que tomem os devidos cuidadas  para evitar o agravamento da pandemia para que o hospital possa atender a todos. 

Depois de uma queda no número de casos de COVID-19 os números voltaram a subir alarmando a equipe do hospital. O Hospital São José tem hoje 26 leitos para pacientes de COVID-19 sendo que no dia de hoje (28) estão ocupados 22 leitos. O Dr. Francisco alerta que corremos grande risco de não conseguir atender novos pacientes. 

O Hospital São José de Barra Bonita ainda está sofrendo com os  primeiros dois momentos de gravidade da pandemia e, chegando no terceiro momento, onde o hospital ainda está se recuperando, e pode ter um déficit de leitos e uma espera para pacientes mais graves. Ainda é uma situação muito delicada no casos dos leitos. Alerta o diretor técnico do Corpo Clínico do Hospital.

NOVO PICO DA DOENÇA

Os meses de março e abril foram os mais letais no estado de São Paulo desde o início da pandemia. Além da alta intensa no número de mortes e casos, o sistema de saúde entrou em colapso. Mais de 500 pessoas morreram na fila por um leito de UTI no estado.



Veja também:


Endereço

Pça. Nhonhô de Salles, 1130
Centro - Barra Bonita - SP
CEP: 17340-029


Contatos

contato@barrabonita.sp.gov.br
Fone: (14) 3604-4000