ATENÇÃO – OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO FACIAL EM ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Barra Bonita informa que o DECRETO ESTADUAL Nº 67.096 DE 08 DE SETEMBRO DE 2022, ALÉM DO DECRETO MUNICIPAL Nº 6.163 DE 18 DE MARÇO DE 2022, mantiveram a obrigatoriedade de uso de máscaras em estabelecimentos de Saúde.

Muitas pessoas estão se dirigindo a esses locais sem o devido acessório e insistindo para adentrar aos estabelecimentos, o que é PROIBIDO.

Informamos que sob hipótese alguma será permitido o acesso sem o uso de máscaras em estabelecimentos de Saúde, visto que estará infringindo os Decretos Estadual e Municipal.
Entende-se por estabelecimentos de Saúde Hospitais, Postos de Saúde, Clínicas Médicas e Odontológicas, Fisioterapia, Farmácias, entre outros.

Para as demais localidades o uso de máscara permanece liberado, mas a Secretaria Municipal de Saúde RECOMENDA o uso em AMBIENTES FECHADOS.