ALERTA SOBRE O COVID-19

O Secretário de Saúde Nilson Antônio Ereno chama a população para medidas emergenciais contra a pandemia de COVID 19. Dá esclarecimentos sobre os trabalhos do departamento e diz que todos devem fazer sua parte no combate ao COVID 19.

Nilson ressalta a preocupação com o número de leitos hospitalares. “No Hospital e Maternidade São José de Barra Bonita através da prefeitura nós estruturamos 26 leitos para atender os pacientes de COVID 19, mas esse leitos são leitos clínicos que atendem casos médios e moderados que são tratados e curados aqui mesmo. Os casos mais complexos exigem uma estrutura de alta complexidade hospitais de grande porte.

No caso a Santa Casa de Jaú e o Hospital Estadual de Bauru que são nossas referências regionais. Esses casos mais complexos são transferidos para esses locais. A preocupação é que as vagas são limitadas. Por exemplo: a Santa Casa de Jaú possui apenas 10 leitos de UTI do SUS para atendimento do COVID 19.

Nos últimos dias nós temos observado uma taxa de ocupação de 100% desses leitos. Ou seja, não há vagas disponíveis para casos graves. Por isso pedimos à população que tenha consciência da situação.

Usem as máscaras, façam a higienização das mãos. Mantenha o distanciamento social quando possível. Não estamos pedindo para ficar confinados em suas casas, que deixem de trabalhar, mas que tenham uma vida normal. Mas tomando todos os cuidados necessários para evitar o contágio”.

Vídeo completo através do link: