26% DA POPULAÇÃO ALVO EM BARRA BONITA JÁ FORAM VACINADAS

O Secretário Municipal de Saúde, Nilson Ereno, nesta sexta-feira, (30) trouxe informações sobre o número de pessoas vacinadas contra o coronavírus em Barra Bonita. Até o momento foram vacinados 19% da população, um total de 6.873 pessoas. Essa porcentagem aumenta para 26,3% quando se refere à população alvo, pessoas com até 18 anos de idade.

Foram recebidas até o dia 29 de abril, 11.706 vacinas, sendo 8.986 Coronavac, 77% e 2.720 Astrazeneca, 23%. O total de vacinas aplicadas até o dia 29 é de 10.922, tendo um saldo de 784 de vacinas a serem aplicadas. Segundo informou o secretário, essas vacinas são reservadas para a segunda dose.

Fazendo uma comparação, o Estado de São Paulo até o momento vacinou 16%  da população em geral sendo que Barra Bonita já vacinou 19% dos idosos.

Nilson Ereno destacou o trabalho competente da equipe de vacinadores que são profissionais preparados e treinados para dar segurança à população.

Hoje, sexta-feira, (30) estão sendo vacinados idosos de 63 anos, com astrazeneca, primeira dose. E idosos de 68 anos, Coronavac, segunda dose.