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Manoel Fabiano Ferreira Filho


16/10/2013

VICE-PREFEITO;
CHEFE DE GABINETE;
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO;

 

Endereço: Praça Nhonhô de Salles, 1130 - Centro - CEP 17340-000
Telefone:(14) 3604 4000

Horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira das 7h ás 11h30 e das 13h ás 17h

Competências e atribuições:

A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação tem por atribuições e competências precípuas:

I -        Instrumentalizar a administração pública com recursos tecnológicos promovendo informações gerenciais para as ações administrativas;

II -       Exercer as funções de Monitoramento e de Avaliação, de modo a oferecer subsídios técnicos na definição de conceitos e dos procedimentos específicos nas ações relativas aos avanços tecnológicos;

III -      Planejar, coordenar, gerir e supervisionar os projetos de desenvolvimento e manutenção de sistemas, comunicação de voz e dados, rede elétrica estabilizada, rede local com e sem fio, infraestrutura computacional, serviços de atendimento de informática e demais atividades de Tecnologia da Informação;

IV -      Estabelecer e coordenar a execução da política de segurança dos sistemas informatizados;

V -        Definir e adotar metodologias de desenvolvimento de sistemas coordenando a prospecção de novas Tecnologias de Informação;

VI -      Promover ações visando garantir a disponibilidade, a qualidade e a confiabilidade dos processos, produtos e serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação;

VII -     Planejar e implementar estratégias de soluções de Tecnologia da Informação, de acordo com as diretrizes definidas pela administração;

VIII -    Garantir que os produtos e serviços relativos à Tecnologia da Informação sejam conduzidos de acordo com a legislação vigente;

IX -      Gestão dos sistemas web;

X -        Planejamento, execução, assessoria, bem como, gerenciamento de projetos, manutenção em todos os níveis dos equipamentos de informática e de programação;

XI -      Desempenhar atividades relacionadas com trabalhos de planejamento, coordenação, controle, treinamento e execução de atividades técnicas, administrativas, referentes aos sistemas de manutenção/implantação de iluminação pública e redes elétricas em próprios municipais;

XII -     Executar serviços de manutenção no sistema de iluminação pública no município e próprios municipais;

XIII -    Em coordenação com as Secretarias de Finanças e de Administração, realizar os procedimentos administrativos e de gestão orçamentária e financeira necessários para a execução de suas atividades e atribuições, dentro das normas superiores de delegações de competências;

XIV -    Em coordenação com a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município, programar as atividades de consultoria e assessoramento jurídico necessárias para o desempenho oportuno e eficaz de suas atribuições, zelando em todo momento pela defesa dos interesses da Administração Pública Municipal, dentro das normas superiores de delegações de competências;

XV -      Em coordenação com as demais Secretarias e órgãos do Poder Público Municipal, monitorar e avaliar o cumprimento das diretrizes, metas e objetivos institucionais sob sua responsabilidade, apresentando ao Chefe do Governo Municipal as propostas de decisão e adequação que permitam o cumprimento dos compromissos assumidos com a população no Plano de Governo;

XVI -    Articular-se com as demais Secretarias de gestão missional no planejamento, execução e avaliação de programas e ações que precisem de coordenação interinstitucional para assegurar sua eficácia e economia dos recursos públicos;

XVII -   Acompanhar e apoiar as atividades dos órgãos colegiados afins com vistas a colher subsídios para a definição de políticas, diretrizes e estratégias para o desenvolvimento educacional do Município;

XVIII -  Realizar ações de captação de recursos que permitam a viabilização do financiamento dos programas e ações dentro de sua competência;

XIX -    Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo Município, na sua área de competência;

XX -      Desempenhar outras atividades afins, sempre por determinação do Chefe do Executivo Municipal;

XXI -    Cumprir todas as obrigações assemelhadas, que forem dispostas em Decretos Municipais e Ordens de Serviço.

XXII -   Em coordenação com as demais Secretarias e órgãos do Poder Público Municipal, monitorar e avaliar o cumprimento das diretrizes, metas e objetivos institucionais sob sua responsabilidade, apresentando ao Chefe do Governo Municipal as propostas de decisão e adequação que permitam o cumprimento dos compromissos assumidos com a população no Plano de Governo;

XXIII -  Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pelo Município na sua área de competência;

XXIV -  Desempenhar outras atividades afins, sempre por determinação do Chefe do Executivo Municipal;

XXV -    Cumprir todas as obrigações assemelhadas, que forem dispostas em Decretos Municipais e Ordens de Serviço.

 

 
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